Módulo de ambientação do Mpel6

Módulo de Ambientação do Mpel6

Começou a 18 de outubro. Depois de ler o contrato de aprendizagem e verificar qual seria a primeira atividade, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi que seria uma tarefa muito elementar, criar uma conta num tal de delicious.com e, seguidamente, criar uma “subscription” e adicionar “people” à minha “network”, iria ser “canja”. Duas horas depois de ter feito o registo ainda não tinha conseguido criar a dita “subscription” nem a “network” para adicionar o “people”. Começamos bem, entrei com o pé direito, foi o meu segundo pensamento.

Depois do início atribulado vieram as buscas de sites, escolha dos melhores, e a sua respetiva ordenação, segundo critérios definidos por grupos musicais.

Veio, seguidamente, a discussão em fórum dedicado ao tema “Ser Estudante Online no Mestrado em Pedagogia Elearning”. Houve bastante interação com os colegas, foi uma atividade onde, pelo menos da minha parte, pudemos ficar a conhecer-nos um pouco melhor.

Finalmente, quase a terminar este módulo de Ambientação, encontro-me a escrever no meu Blog. Nunca tinha criado nem escrito em nenhum, mais uma experiência nova que está a ser muito divertida.

O módulo de Ambientação do Mpel6, além de me preparar e elucidar para o que advém, proporcionou-me uma experiência nova e muito gratificante.

João

Esta entrada foi publicada em Ambientação. ligação permanente.

Uma resposta a Módulo de ambientação do Mpel6

  1. Vania Guedes diz:

    O nosso início com o Delicious foi um pouco atribulado mas com a ajuda de todos ficamos a perceber melhor o seu funcionamento.
    O fórum de discussão sobre o que é ser estudante on-line esteve muito animado e penso que as temáticas que vamos abordar ao longo do curso vão gerar igualmente debates bastante animados
    Vemo-nos por aí

Deixe uma Resposta

