A Web: Conceções de diferentes gerações

Trabalho_final_ESR, artigo elaborado como trabalho final da Unidade Curricular “Educação e sociedade em rede”, discute a influência das novas tecnologias de informação, mais especificamente a internet, no desenrolar dos novos conflitos geracionais. Apresenta as caraterísticas das gerações mais recentes e tenta demonstrar como a revolução tecnológica têm sido preponderante na alteração das relações entre jovens e adultos. Mostra como o domínio e o controlo sobre as novas tecnologias de informação pode alterar o equilíbrio ancestral, existente entre as gerações, onde a sabedoria e a maturidade dos mais velhos contrapunha a energia e a iniciativa da juventude. Confronta os métodos pedagógicos tradicionais com a personalidade multitarefa e a apetência para estímulos, evidenciadas pelos jovens. Apresenta os conflitos inerentes ao facto de gerações, que nasceram num habitat completamente digital, interagirem com gerações que, para as quais, o digital é algo completamente novo. Também faz referência ao facto de uma constante exposição e utilização das novas tecnologias de informação pode estar a efetuar mudanças na forma como o cérebro dos jovens se desenvolve.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Educação e sociedade em rede com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s